Política Pirata. Pirate Politics.

Política Pirata. Pirate Politics. Por que este blog tem esse nome estranho, 'Política Pirata'... or 'Pirate Politics'? Para estarmos atentos da enormidade do que há de pirataria na política. Afinal, é a Política que faz a mediação entre dois campos de atuação do diabo: o Dinheiro (Economia) e a Guerra...

Desterrada a justiça, que é todo o reino senão pirataria? (Santo Agostinho)

O amor antes do poder Love before power
Então o Amor com o poder Then Love with power
Para destruir o Poder sem amor.
To destroy (the) Power without love.

"The Ocean is my church and my playground."

A política e o mundo só vão mudar quando nós mudarmos por dentro, e agirmos de acordo. E isso pode ir começando hoje; pense bem... Vamos nos perguntar se o que o nosso coração sente, o que a nossa cabeça pensa, o que nossa boca fala, e o que nossas mãos fazem... é AMOR... Nossos pensamentos, palavras e ações passam pelas peneiras da VERDADE, da BONDADE e da NECESSIDADE?

"The boisterous sea of liberty is never without a wave." (Thomas Jefferson, Oct.20th, 1820)

"Ninguém pode servir a dois senhores: não podeis servir a Deus e ao dinheiro"... (Lucas 16.13; Mateus 6.24)

"Mudar o mundo, amigo Sancho, não é loucura, nem utopia... É justiça!" (Dom Quixote de la Mancha, Miguel de Cervantes)

"Uma nação que valoriza seus privilégios acima de seus princípios, está a caminho de perder ambos." (Dwight Eisenhower)

"Para encontrar a solução de um problema, é preciso - primeiro - mudar a consciência que produziu o problema." (Albert Einstein)

quinta-feira, 3 de março de 2022

UCRÂNIA E RÚSSIA. RÚSSIA E UCRÂNIA. E OS PAIS FUNDADORES, POR TRÁS, QUEM SABE, MEXENDO OS CORDÕES.

NOSSOS PRÓPRIOS INTERESSES E MEDIAÇÃO. QUESTÕES ÍNTIMAS. LÁ DO FUNDO.



NEUTRALIDADE ou ser NÃO-ALINHADO, numa determinada situação, como numa briga entre irmãos, ou entre superpotências nucleares, também é uma posição, e também envolve pressões e riscos. 

Mas colocar-se um pouco mais distante de uma situação também permite, muitas vezes, fazer seguir melhor a própria vida, defender seus próprios interesses (não os dos brigões) e até mesmo servir de MEDIADOR. E/ou, se tiver FORÇA, JUIZ. Na minha opinião, é isso. O que não quer dizer falta de SOLIDARIEDADE aos países e povos vítimas da sanha monetária e bélica dos poderosos de plantão. Esses, agem em seus próprios países ou intervindo em países vizinhos ou longínquos; normalmente, usando todo o poder mercenário e de mercenários que o dinheiro concede.

Como Regra Geral, todos eles, desde sempre, em nome da PAZ, de DEUS, da PÁTRIA, da FAMÍLIA e da LIBERDADE. E usando pessoas até BEM INTENCIONADAS, talvez.

O BRASIL e o PARANÁ - com certeza - são SOLIDÁRIOS À UCRÂNIA. Que, neste momento, está sofrendo a PERDA DE FILHOS.

Mas fica a pergunta, que me fiz já há muitos anos, e que é parte da pergunta mais geral e para o nosso íntimo, que nos faz a nossa Bíblia, quando no Primeiro Livro, o GÊNESIS, é relatado o primeiro assassinato entre IRMÃOS.

O que terá motivado mesmo, que fatos, atos e comportamentos, e sentimentos íntimos, na História entre os Irmãos ABEL e CAIM, que Brigas e que Desentendimentos ocorreram? Que sentimentos e comportamentos carregava e/ou motivava o Assassinado? E o que motivou o Assassino? Sucesso de um? Fracasso de outro? Sim, momentâneo. Pouco importaria. UM IRMÃO AJUDOU O OUTRO, NO FRACASSO? E A SOBERBA DO BEM-SUCEDIDO? QUAL A SUCESSÃO DE AFRONTAS? OU DESPREZOS? E A INVEJA ENTÃO, DE AMBOS TALVEZ? CARREGADA DESDE QUASE O BERÇO?

Essas perguntas, O LIVRO não responde. Podemos IMAGINAR. Ou DEDUZIR.

Lembremo-nos que, mais à frente, Deus explicitamente PERMITE AO ASSASSINO continuar sua vida, no Oriente, e constituir FAMÍLIA; portanto, formando um BRAÇO e uma RAIZ DA PRÓPRIA HUMANIDADE.

E Assim Caminhamos Nós. Assim Caminha a Humanidade... Todos nós, trôpegos. Até aprender.

E NÃO É UMA QUESTÃO - APENAS OU PRIMORDIALMENTE - DE SANGUE OU DE CORAÇÃO. É DE CABEÇA. INFELIZMENTE PARA OS ENVOLVIDOS. QUEM SABE, TODOS NÓS IGUALMENTE ENVOLVIDOS. 

SANGUE E CORAÇÃO, todos temos. GUERREIROS, todos somos. 

TODAS AS TRIBOS SÃO GUERREIRAS. E TODOS SANGRAMOS. Mesmo os que se enxergam como de FERRO INOXIDÁVEL e, de uma forma ou de outra, acabam por exalar e provocar mais Guerras.

É TEMPO DE COLOCAR A CABEÇA NO LUGAR. Quanto mais rápido, melhor.