Política Pirata. Pirate Politics.

Política Pirata. Pirate Politics. Por que este blog tem esse nome estranho, 'Política Pirata'... or 'Pirate Politics'? Para estarmos atentos da enormidade do que há de pirataria na política. Afinal, é a Política que faz a mediação entre dois campos de atuação do diabo: o Dinheiro (Economia) e a Guerra...

Desterrada a justiça, que é todo o reino senão pirataria? (Santo Agostinho)

O amor antes do poder Love before power
Então o Amor com o poder Then Love with power
Para destruir o Poder sem amor.
To destroy (the) Power without love.

"The Ocean is my church and my playground."

A política e o mundo só vão mudar quando nós mudarmos por dentro, e agirmos de acordo. E isso pode ir começando hoje; pense bem... Vamos nos perguntar se o que o nosso coração sente, o que a nossa cabeça pensa, o que nossa boca fala, e o que nossas mãos fazem... é AMOR... Nossos pensamentos, palavras e ações passam pelas peneiras da VERDADE, da BONDADE e da NECESSIDADE?

"The boisterous sea of liberty is never without a wave." (Thomas Jefferson, Oct.20th, 1820)

"Ninguém pode servir a dois senhores: não podeis servir a Deus e ao dinheiro"... (Lucas 16.13; Mateus 6.24)

"Mudar o mundo, amigo Sancho, não é loucura, nem utopia... É justiça!" (Dom Quixote de la Mancha, Miguel de Cervantes)

"Uma nação que valoriza seus privilégios acima de seus princípios, está a caminho de perder ambos." (Dwight Eisenhower)

"Para encontrar a solução de um problema, é preciso - primeiro - mudar a consciência que produziu o problema." (Albert Einstein)

sábado, 5 de março de 2022

O ESTADO DA DESUNIÃO. THE STATE OF THE DISUNION

CUSTOU TANTO. E FOI DIFÍCIL CHEGAR ATÉ AQUI, NÃO??

Abaixo, UMA IMAGEM (e uma conta) PARA PENSAR. 


Mostra um pedacinho ínfimo da História: apenas 11 gerações, 2.048 decavós. Em 22 gerações, são 4.194.304 tataravós. Em 33 gerações, seriam 8 bilhões. E, na 44.a geração passada, 16 trilhões de seres humanos teriam dado suas vidas para gerar cada um (ou só um) de nós. E, ao mesmo tempo, TODOS NÓS.

Como há 44 gerações era muito menos gente aqui no Planeta, e tinham eles (nossos antepassados) o hábito e a necessidade de ter muitos filhos, é lógico que fomos nos multiplicando com uma outra matemática, associada a um caos (ou liberdade) mal administrado. E, pela mais pura e bem alimentada ignorância, nos matando prematuramente. Ou seríamos muitos mais.

Ou seja: SOMOS TODOS PARENTES QUE NÃO SABEMOS QUE SOMOS PARENTES. OU, MESMO QUE SAIBAMOS (o que não é bem o caso), ERRAMOS MUITO, NOS XINGAMOS MUITO (é hábito?), FALAMOS MAL UNS DOS OUTROS, TRAPACEAMOS, NOS DIVIDIMOS E NOS MATAMOS, por vários motivos. TODOS JUSTOS, na cabeça de alguém.

Sinto dizer mas... NÃO DEVERÍAMOS MAIS TER O DIREITO MORAL (Direito Moral no sentido mais ÍNTIMO E INDIVIDUAL de cada um de nós) DE FICARMOS PROCURANDO BODES EXPIATÓRIOS PARA OS ERROS DE UMA ARQUITETURA OU CONSTRUÇÃO ESTÚPIDA QUE (DE UMA FORMA OU DE OUTRA) TODOS ACEITAMOS OU AJUDAMOS A CONSTRUIR.

As BOMBAS ATÔMICAS ESTÃO AÍ, ESTOCADAS, COMO PROVA DO QUE LHES DIGO. Mas há muito mais lixo que produzimos e carregamos.

Pensemos nisso. 

E pensemos mais em alternativas melhores que isso. Já somos - com certeza - capazes de UMA SOCIEDADE MUITO MELHOR.