Política Pirata. Pirate Politics.

Política Pirata. Pirate Politics. Por que este blog tem esse nome estranho, 'Política Pirata'... or 'Pirate Politics'? Para estarmos atentos da enormidade do que há de pirataria na política. Afinal, é a Política que faz a mediação entre dois campos de atuação do diabo: o Dinheiro (Economia) e a Guerra...

Desterrada a justiça, que é todo o reino senão pirataria? (Santo Agostinho)

O amor antes do poder Love before power
Então o Amor com o poder Then Love with power
Para destruir o Poder sem amor.
To destroy (the) Power without love.

"The Ocean is my church and my playground."

A política e o mundo só vão mudar quando nós mudarmos por dentro, e agirmos de acordo. E isso pode ir começando hoje; pense bem... Vamos nos perguntar se o que o nosso coração sente, o que a nossa cabeça pensa, o que nossa boca fala, e o que nossas mãos fazem... é AMOR... Nossos pensamentos, palavras e ações passam pelas peneiras da VERDADE, da BONDADE e da NECESSIDADE?

"The boisterous sea of liberty is never without a wave." (Thomas Jefferson, Oct.20th, 1820)

"Ninguém pode servir a dois senhores: não podeis servir a Deus e ao dinheiro"... (Lucas 16.13; Mateus 6.24)

"Mudar o mundo, amigo Sancho, não é loucura, nem utopia... É justiça!" (Dom Quixote de la Mancha, Miguel de Cervantes)

"Uma nação que valoriza seus privilégios acima de seus princípios, está a caminho de perder ambos." (Dwight Eisenhower)

"Para encontrar a solução de um problema, é preciso - primeiro - mudar a consciência que produziu o problema." (Albert Einstein)

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Minas Gerais: O Estado cada vez menos responsável pelas suas obrigações: Quanto mais presos, maior o lucro


Até aí, "morreu Neves", dirão alguns... Acesse o link e veja a reportagem e o vídeo; mostram um pouco "aonde estamos indo"... Não é nada edificante... Precisamos de algumas mudanças mais profundas, que está chegando a hora do Brasil implementar; nas leis e no Executivo: 

Quem vai ser o(a) seu(sua) deputado(a)? E o(a) seu(sua) senador(a)? E o(a) seu(sua) presidente(a)?

A propósito, o fato histórico: Havia um assessor do Padre Diogo Antônio Feijó (que havia sido nomeado Regente do Governo Imperial; era chamado de Regente Feijó, pois foi um dos regentes que comandou o Brasil enquanto D. Pedro II era "de menor"); esse assessor era Joaquim Pereira Neves, que foi morto pelos índios, provavelmente com grande selvageria. Durante algum tempo, só se falava nisso na Capital (na época, idos de 1830, a capital era o Rio de Janeiro), mas sem qualquer solução para a investigação, o que fez chegar ao ponto da população não querer mais ouvir falar do assunto. Assim, nasceu a expressão "até aí, morreu Neves"...

Pátio da penitenciária de Ribeirão de Neves, MG.
Foto: Peu Robles