Política Pirata. Pirate Politics.

Política Pirata. Pirate Politics. Por que este blog tem esse nome estranho, 'Política Pirata'... or 'Pirate Politics'? Para estarmos atentos da enormidade do que há de pirataria na política. Afinal, é a Política que faz a mediação entre dois campos de atuação do diabo: o Dinheiro (Economia) e a Guerra...

Desterrada a justiça, que é todo o reino senão pirataria? (Santo Agostinho)

O amor antes do poder Love before power
Então o Amor com o poder Then Love with power
Para destruir o Poder sem amor.
To destroy (the) Power without love.

"The Ocean is my church and my playground."

A política e o mundo só vão mudar quando nós mudarmos por dentro, e agirmos de acordo. E isso pode ir começando hoje; pense bem... Vamos nos perguntar se o que o nosso coração sente, o que a nossa cabeça pensa, o que nossa boca fala, e o que nossas mãos fazem... é AMOR... Nossos pensamentos, palavras e ações passam pelas peneiras da VERDADE, da BONDADE e da NECESSIDADE?

"The boisterous sea of liberty is never without a wave." (Thomas Jefferson, Oct.20th, 1820)

"Ninguém pode servir a dois senhores: não podeis servir a Deus e ao dinheiro"... (Lucas 16.13; Mateus 6.24)

"Mudar o mundo, amigo Sancho, não é loucura, nem utopia... É justiça!" (Dom Quixote de la Mancha, Miguel de Cervantes)

"Uma nação que valoriza seus privilégios acima de seus princípios, está a caminho de perder ambos." (Dwight Eisenhower)

"Para encontrar a solução de um problema, é preciso - primeiro - mudar a consciência que produziu o problema." (Albert Einstein)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Martin Luther King Day


HOJE, nos Estados Unidos, é o Martin Luther King Day (cai sempre na terceira segunda-feira de janeiro). Este ano, marca também o dia da posse do presidente Obama e os 50 anos do memorável discurso "I have a dream", realizado pelo reverendo em 1963. King foi assassinado não muito tempo depois, em 1968.
O equivalente, no Brasil, é o Dia da Consciência Negra, comemorado todo dia 20 de novembro e, agora, também Feriado Municipal em Curitiba.

Veja a notícia (do portal g1.globo.com):

Os Estados Unidos honraram a memória de Martin Luther King Jr. nesta segunda-feira (21) realizando homenagens e cerimônias comemorativas, com multidões esperadas em eventos em Atlanta, cidade natal do líder de direitos civis assassinado.
Com a posse do presidente norte-americano, Barack Obama, no mesmo dia do feriado nacional que marca o nascimento de King, entre os muitos eventos está uma chamada festa da vigília na Igreja Batista Ebenezer de Atlanta, com os eventos de Washington sendo exibidos em uma tela gigante.

Uma cerimônia na igreja histórica marca os 50 anos que se passaram desde o discurso "Eu Tenho um Sonho" de King, que ele fez em Washington em 1963, disseram organizadores. O principal orador na cerimônia será o reverendo Samuel Rodriguez, presidente da Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica.

King e o pai dele, o reverendo Martin Luther King Sr., eram pastores na Igreja Batista Ebenezer. Ela fica na histórica Avenida Auburn de Atlanta, perto do King Center, estabelecido em 1968 por Coretta Scott King, viúva do ativista assassinado. Na avenida, não muito longe da igreja, está a casa dos avós de King, onde ele nasceu em 1929.
King, que liderou a luta pelos direitos civis do país e recebeu o prêmio Nobel da Paz em 1964, foi assassinado em 1968 em Memphis, Tennessee, aos 39 anos.


Em todo o resto do país, onde o Dia de Martin Luther King é feriado nacional desde 1986, bancos, mercados financeiros e prédios públicos permanecem fechados.