Política Pirata. Pirate Politics.

Política Pirata. Pirate Politics. Por que este blog tem esse nome estranho, 'Política Pirata'... or 'Pirate Politics'? Para estarmos atentos da enormidade do que há de pirataria na política. Afinal, é a Política que faz a mediação entre dois campos de atuação do diabo: o Dinheiro (Economia) e a Guerra...

Desterrada a justiça, que é todo o reino senão pirataria? (Santo Agostinho)

O amor antes do poder Love before power
Então o Amor com o poder Then Love with power
Para destruir o Poder sem amor.
To destroy (the) Power without love.

"The Ocean is my church and my playground."

A política e o mundo só vão mudar quando nós mudarmos por dentro, e agirmos de acordo. E isso pode ir começando hoje; pense bem... Vamos nos perguntar se o que o nosso coração sente, o que a nossa cabeça pensa, o que nossa boca fala, e o que nossas mãos fazem... é AMOR... Nossos pensamentos, palavras e ações passam pelas peneiras da VERDADE, da BONDADE e da NECESSIDADE?

"The boisterous sea of liberty is never without a wave." (Thomas Jefferson, Oct.20th, 1820)

"Ninguém pode servir a dois senhores: não podeis servir a Deus e ao dinheiro"... (Lucas 16.13; Mateus 6.24)

"Mudar o mundo, amigo Sancho, não é loucura, nem utopia... É justiça!" (Dom Quixote de la Mancha, Miguel de Cervantes)

"Uma nação que valoriza seus privilégios acima de seus princípios, está a caminho de perder ambos." (Dwight Eisenhower)

"Para encontrar a solução de um problema, é preciso - primeiro - mudar a consciência que produziu o problema." (Albert Einstein)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A Força de Deus

Ontem, vimos que Deus tem uma "fraqueza": somos nós!
Quer notícia melhor do que essa?
Isso é mesmo maravilhoso! Ser filho de Deus!
Mas isso é, também, uma "baita" responsabilidade! Dá-nos direitos... e obrigações!
E qual é o primeiro, e o maior, direito? O direito à vida!... e à Vida!
E o maior dos deveres? Proteger a Criação!
Então, como saber o lado certo? Não é tão simples... há muitos disfarces para a mentira... A verdade, dada a nossa ignorância, a nossa cegueira, e as "estratégias" de destruição da obra de Deus, a vida...; ora, a verdade... embora muitas vezes evidente, não é reconhecida, muitas vezes não é fácil ver onde está a verdade.
Mas há um modo: ver o que leva à vida.
Alguns exemplos:
Família? Deus é um "cara" 100 % família. Foi ele que criou os casais... e os filhos.
Poluição? Deus é um cara limpo... e santo, e saudável...
Fanatismo? Não é com Deus. Deus é um cara mais que maleável, perdoa tudo!...
Autoritarismo? Deus não obriga, convida...
Liderança? O verdadeiro lider não fanatiza, cria homens livres...
Ideologias? Hum... Já acabou com várias... pois Ele quer saber mesmo é de resultados, mas preservando a liberdade...; chegou até mesmo a usar a serpente...; na falta de Abel, puniu, mas não matou Caim...
Mas quer provocar a Força de Deus, até mesmo sua ira? Experimenta ir contra seus filhos, experimenta mentir contra a criação, experimenta agir contra seu Espírito Santo! Experimenta querer matar o livre arbítrio!
Eu Sou!... disse Deus a Moisés...
A armadura de Deus, em Efésios 6.10-20: 10 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; 12 porque nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. 14 Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. 15 Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; 16 embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, 18 com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos 19 e também por mim, para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, 20 pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo.