Política Pirata. Pirate Politics.

Política Pirata. Pirate Politics. Por que este blog tem esse nome estranho, 'Política Pirata'... or 'Pirate Politics'? Para estarmos atentos da enormidade do que há de pirataria na política. Afinal, é a Política que faz a mediação entre dois campos de atuação do diabo: o Dinheiro (Economia) e a Guerra...

Desterrada a justiça, que é todo o reino senão pirataria? (Santo Agostinho)

O amor antes do poder Love before power
Então o Amor com o poder Then Love with power
Para destruir o Poder sem amor.
To destroy (the) Power without love.

"The Ocean is my church and my playground."

A política e o mundo só vão mudar quando nós mudarmos por dentro, e agirmos de acordo. E isso pode ir começando hoje; pense bem... Vamos nos perguntar se o que o nosso coração sente, o que a nossa cabeça pensa, o que nossa boca fala, e o que nossas mãos fazem... é AMOR... Nossos pensamentos, palavras e ações passam pelas peneiras da VERDADE, da BONDADE e da NECESSIDADE?

"The boisterous sea of liberty is never without a wave." (Thomas Jefferson, Oct.20th, 1820)

"Ninguém pode servir a dois senhores: não podeis servir a Deus e ao dinheiro"... (Lucas 16.13; Mateus 6.24)

"Mudar o mundo, amigo Sancho, não é loucura, nem utopia... É justiça!" (Dom Quixote de la Mancha, Miguel de Cervantes)

"Uma nação que valoriza seus privilégios acima de seus princípios, está a caminho de perder ambos." (Dwight Eisenhower)

"Para encontrar a solução de um problema, é preciso - primeiro - mudar a consciência que produziu o problema." (Albert Einstein)

sábado, 27 de janeiro de 2018

27 de JANEIRO: SOMOS TODOS JUDEUS E PALESTINOS: DIA INTERNACIONAL DA MEMÓRIA DO HOLOCAUSTO




27 de JANEIRO
DIA DA MEMÓRIA 
MUNDO LEMBRA O HORROR E AS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO.

O HOLOCAUSTO não é, definitivamente, para ser esquecido, ou para que se abrace a vergonha da negação. Em especial pela enormidade de genocídios que se replicam mundo afora, frutos das violências perpetradas sob o comando das nossas mentes oprimidas e gananciosas. Porque, não fosse isso, com uma convivência pacífica, haveria de sobra para todos... Mas é preciso LEMBRAR O PASSADO, com seus fantasmas, monstros e monstruosidades, conhecer e analisar comportamentos e causas, se quisermos fazer diferente. Ou estaremos condenados a repetir as mesmas histórias, com nomes trocados e formatos e tecnologias diferentes.

Não aceitos e bodes expiatórios, mundo afora, pela singularidade da força da sua História, Tradições e Unidade na Diversidade, preservadas por milênios (inclusive e - principalmente - no Velho e no Novo Testamento), o povo judeu precisou (quase que desesperadamente, depois da Segunda Guerra Mundial) voltar às origens. Voltar à sua terra para reconstruir almas devastadas e erigir novas casas, no mesmo solo onde, outrora, esse povo morava em tendas. Uma terra já ocupada, na época, por descendentes de outros irmãos, os palestinos. E com os quais, outros primos e irmãos vizinhos, também árabes, não querem dividir casa, terras ou propriedades, mesmo porque são primos com outros hábitos, outras Heranças, outras heranças materiais, outras terras e propriedades; e diferentes culturas e Histórias. 

Jogados por Deus (que, como se diz, está nas coincidências) e pelo Destino, pelos ingleses e pela ONU numa mesma casa, Árabes (e principalmente Palestinos) e Israelitas, na origem, são dois povos filhos do mesmo pai, o patriarca Abraão. Povos irmãos. 
Irmãos precisam conversar. Irmãos, quando não se conversam, ou conversam sem enxergar em profundidade o outro, ou sem amar o outro, manipulando leis e outras armas contra o próximo, acabam por se afastar. 
No caso, ambos - o irmão palestino e o irmão judeu - têm direito à mesma casa. E querem a mesma casa. 
Têm também uma enorme História de vida nessa mesma casa, que hoje estão destinados a dividir. Como se diz, Deus (de novo) está nas coincidências... E, no caso, insiste nelas...
Então, por Amor, é tempo de todos ajudarmos, de todas as formas - possíveis e impossíveis, buscando soluções criativas compartilhadas com boa vontade - para que esses dois povos, raízes espirituais de todo o Ocidente, caminhem para a paz.
Devemos esse exemplo.

É exatamente onde perdemos a Chave (da Paz) que devemos procurá-la. Porque lá vamos achar a Chave ou enterrá-la muito mais fundo, em lugar desgraçadamente difícil ou impossível de ser achada.
Deus sempre dá uma segunda oportunidade. Essa, na realidade, bem conduzida, é uma oportunidade de ouro. Está nas NOSSAS mãos, nos nossos exemplos e atos de desarmamento moral. Está nas nossas mãos, JUDEUS ou PALESTINOS. A chave está lá, na Terra Santa de ambos. É só pegar. E, juntos, fazerem - os dois - uma cópia da chave, para o irmão usar também, compartilhando - com generosidade e respeito - o acesso aos bens comuns. Mesmo que, no início, vivam, tenham coisas, recebam alguns amigos ou durmam em quartos separados... Mas que juntos, velhos e jovens, se reúnam na sala de estar ou de jantar, na copa, na churrasqueira, na cozinha, na academia ou na sala de jogos, e troquem lições aprendidas no passado...