Política Pirata. Pirate Politics.

Política Pirata. Pirate Politics. Por que este blog tem esse nome estranho, 'Política Pirata'... or 'Pirate Politics'? Para estarmos atentos da enormidade do que há de pirataria na política. Afinal, é a Política que faz a mediação entre dois campos de atuação do diabo: o Dinheiro (Economia) e a Guerra...

Desterrada a justiça, que é todo o reino senão pirataria? (Santo Agostinho)

O amor antes do poder Love before power
Então o Amor com o poder Then Love with power
Para destruir o Poder sem amor.
To destroy (the) Power without love.

"The Ocean is my church and my playground."

A política e o mundo só vão mudar quando nós mudarmos por dentro, e agirmos de acordo. E isso pode ir começando hoje; pense bem... Vamos nos perguntar se o que o nosso coração sente, o que a nossa cabeça pensa, o que nossa boca fala, e o que nossas mãos fazem... é AMOR... Nossos pensamentos, palavras e ações passam pelas peneiras da VERDADE, da BONDADE e da NECESSIDADE?

"The boisterous sea of liberty is never without a wave." (Thomas Jefferson, Oct.20th, 1820)

"Ninguém pode servir a dois senhores: não podeis servir a Deus e ao dinheiro"... (Lucas 16.13; Mateus 6.24)

"Mudar o mundo, amigo Sancho, não é loucura, nem utopia... É justiça!" (Dom Quixote de la Mancha, Miguel de Cervantes)

"Uma nação que valoriza seus privilégios acima de seus princípios, está a caminho de perder ambos." (Dwight Eisenhower)

"Para encontrar a solução de um problema, é preciso - primeiro - mudar a consciência que produziu o problema." (Albert Einstein)

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Alô Pernambuco: Eles não morreram em 13 de agosto: Eduardo Campos cita Tancredo para se diferenciar de Aécio: um pouco da História do Fundador do PSB, Miguel Arraes

Miguel Arraes e Eduardo Campos [click para AMPLIAR]

EDUARDO CAMPOS e seu vô, MIGUEL ARRAES
EDUARDO CAMPOS (1965-2014) faleceu no mesmo dia do falecimento de seu avô, MIGUEL ARRAES (1916-2005), fundador do PSB, com quem conviveu, na família e no trabalho, por 40 anos. Ambos, mortos no dia 13 de agosto. Eduardo Campos, há menos de 2 meses; o avô, Miguel Arraes de Alencar, nove anos antes, em 2005. Arraes, preso e forçado a exilar-se no golpe de estado ocorrido em 1964, foi três vezes Governador de Pernambuco, tendo sido um dos mais proeminentes líderes (verdadeiramente) socialistas de nosso país. Campos, como herdeiro e sucessor do vô, foi ocupante do Palácio do Campo das Princesas por dois mandatos.
Houve enormes diferenças políticas entre os avôs de Aécio (Tancredo) e de Campos (Miguel Arraes), sendo marcante a forma como a ditadura instalada em 1964 tratou um e outro: Arraes, perseguido; Tancredo, desde o primeiro momento fazendo acordos e convivendo com os militares que, passando por cima da Constituição, se apossaram do poder.
Quando da redemocratização, Arraes e Tancredo fizeram parte do mesmo partido, o MDB.
Como Eduardo Campos pensava sobre Aécio: EM MINAS, CAMPOS CITA TANCREDO PARA SE DIFERENCIAR DE AÉCIO
Em Minas, em 05/05/2014 (cinco meses atrás), Eduardo Campos lembrou uma declaração de Tancredo Neves, avô de Aécio, quando Tancredo, certa vez, marcou suas diferenças com Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos, dizendo: "O meu MDB não é o MDB do senhor Arraes, e o MDB do senhor Arraes não é o meu, e nós dois sabemos disso há muito tempo".
Veja a notícia completa em:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/05/1449711-em-minas-campos-cita-tancredo-para-se-diferenciar-de-aecio.shtml

Miguel Arraes e Eduardo Campos [click para AMPLIAR]