Política Pirata. Pirate Politics.

Política Pirata. Pirate Politics. Por que este blog tem esse nome estranho, 'Política Pirata'... or 'Pirate Politics'? Para estarmos atentos da enormidade do que há de pirataria na política. Afinal, é a Política que faz a mediação entre dois campos de atuação do diabo: o Dinheiro (Economia) e a Guerra...

Desterrada a justiça, que é todo o reino senão pirataria? (Santo Agostinho)

O amor antes do poder Love before power
Então o Amor com o poder Then Love with power
Para destruir o Poder sem amor.
To destroy (the) Power without love.

"The Ocean is my church and my playground."

A política e o mundo só vão mudar quando nós mudarmos por dentro, e agirmos de acordo. E isso pode ir começando hoje; pense bem... Vamos nos perguntar se o que o nosso coração sente, o que a nossa cabeça pensa, o que nossa boca fala, e o que nossas mãos fazem... é AMOR... Nossos pensamentos, palavras e ações passam pelas peneiras da VERDADE, da BONDADE e da NECESSIDADE?

"The boisterous sea of liberty is never without a wave." (Thomas Jefferson, Oct.20th, 1820)

"Ninguém pode servir a dois senhores: não podeis servir a Deus e ao dinheiro"... (Lucas 16.13; Mateus 6.24)

"Mudar o mundo, amigo Sancho, não é loucura, nem utopia... É justiça!" (Dom Quixote de la Mancha, Miguel de Cervantes)

"Uma nação que valoriza seus privilégios acima de seus princípios, está a caminho de perder ambos." (Dwight Eisenhower)

"Para encontrar a solução de um problema, é preciso - primeiro - mudar a consciência que produziu o problema." (Albert Einstein)

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

A ONU sob ataque



A ONU foi criada em 1945, logo após o término da Segunda Guerra Mundial. Foi - inegavelmente - um grande avanço no processo civilizatório. 
Sob a égide desta grande organização, as nações se reúnem e conversam, em especial para tentar resolver conflitos dentro da paz, evitando guerras. Como se sabe, nem sempre com sucesso.
No direito internacional (ainda vigente), as nações têm soberania para aplicar a força ou para declarar a guerra. É a barbárie, legitimada pela prática (milenar) de oprimir, pilhar, matar e fazer sofrer.

Mais recentemente, depois de alguns outros países, entre os quais devem-se citar, pelo destaque e importância os USA de Donald Trump e o Israel de Bibi Netanyahu (esquecendo-se que o Estado de Israel pôde ser criado graças a uma Resolução da ONU em 29/11/1947 e às armas fornecidas pela Tchecoslováquia, então comunista e aliada da União Soviética, Federação comandada pela Rússia), chegou a vez do governo da Venezuela colocar-se contra a ONU, desrespeitando conselhos e/ou resoluções da Organização.

Como outros têm feito o mesmo, nos últimos anos, fica então a pergunta: 
Quem será o próximo?

E, subjacente, uma outra:
Até quando essa falta de respeito?

Lembrando a prescrição bíblica:
"Assim como julgardes, sereis julgados" - Mateus 7:2...

Sem a ONU, e sem empoderar a ONU, resta a barbárie...

Mateus 7:2: "Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós."

Link: Mateus 7: https://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/7