segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Ex-desembargador, jurista e professor Walter Maierovitch fala sobre ida do juiz Sérgio Moro para o Ministério da Justiça


Que será será? 
Há várias caixas-pretas a abrir...


Wálter Fanganiello Maierovitch ou simplesmente Wálter Maierovitch é um jurista e professor brasileiro. Atualmente comenta no quadro Justiça e Cidadania na Rádio CBN.
Durante sua carreira de magistrado, foi desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e presidente e fundador do Instituto Brasileiro Giovanni Falcone de Ciências Criminais. É professor de pós-graduação em direito penal e processual penal, além de professor-visitante da Universidade de Georgetown (Washington-EUA).
É conselheiro da Associação Brasileira dos Constitucionalistas-Instituto Pimenta Bueno da Universidade de São Paulo (USP), ex-secretário nacional antidrogas da Presidência da República, titular da cadeira 28 da Academia Paulista de História e um dos principais estudiosos brasileiros sobre o crime organizado. Quando era juiz, nos anos 1990, foi o primeiro não-italiano condecorado pelo governo da Itália pela sua atuação no combate à máfia.
Maierovitch que é um estudioso da operação italiana Mãos Limpas, se posiciona a favor das delações premiadas e da Operação Lava Jato