quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

FELIZ ANO NOVO!!


FELIZ ANO NOVO!! Que em 2014 cada um cuide bem do seu WiFi! E do WiFi do próximo!
(cada um de nós tem o melhor WiFi do Mundo!)



terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Ivan Lins - Bandeira do Divino - Orquestra Sinfônica Arte Viva






Bandeira do Divino


Ivan Lins / Vitor Martins

Os devotos do Divino vão abrir sua morada
Pra bandeira do menino ser bem-vinda, ser louvada, ai, ai
Deus nos salve esse devoto pela esmola em vosso nome
Dando água a quem tem sede, dando pão a quem tem fome, ai, ai
A bandeira acredita que a semente seja tanta
Que essa mesa seja farta, que essa casa seja santa, ai, ai
Que o perdão seja sagrado, que a fé seja infinita
Que o homem seja livre, que a justiça sobreviva, ai, ai
Assim como os três reis magos que seguiram a estrela guia
A bandeira segue em frente atrás de melhores dias
No estandarte vai escrito que ele voltará de novo
E o Rei será bendito, ele nascerá do povo,ai, ai

domingo, 22 de dezembro de 2013

Impagável: Forró do Gerson, Apartais(!) e o 'comprovante de residência' do Odvan; com Amaral, ex-jogador da Seleção Brasileira, Palmeiras, Corinthians, Vasco e outros



Alexandre da Silva Mariano, conhecido por Amaral (Capivari28 de fevereiro de 1973), é um futebolista brasileiro.
Antes de iniciar nas categorias de base do Palmeiras, apesar de muitos pensarem assim, não foi coveiro e sim trabalhou em uma funerária em sua cidade natal. Jogou pela Seleção Brasileira entre 1995 e 1996, incluindo a participação nos Jogos Olímpicos de 1996.
Destaque do time palmeirense, em 1996 foi negociado com o futebol Europeu. Logo de cara, defendeu um grande clube do futebol mundial, o Parma, então campeão da Copa da UEFA, jogando ao lado de craques como BuffonThuram,Crespo e Brolin. Encontrou muita dificuldade para se adaptar, e assim foi transferido para o Benfica.
Também não deu sorte no futebol português, e então foi devolvido por empréstimo ao Palmeiras, no ano de 1997. Devido às boas partidas pelo Verdão, o Benfica resolveu dar-lhe outra chance de mostrar seu futebol no cenário internacional. Porém, disputou apenas cinco partidas pela Liga Portuguesa, e acabou voltando para o futebol brasileiro.
Assinou com o Corinthians, maior rival do Palmeiras, o que gerou muita polêmica na época. Foi Campeão Brasileiro em 1998, e ainda levantou a taça do Campeonato Paulista em 1999, antes de ser comprado pelo Vasco da Gama, que preparava um super-time. Junto de Amaral chegaram Edmundo(Fiorentina), Romário (Flamengo) e Juninho Paulista (Atlético de Madrid).
Esse time empilhou diversas taças como o Campeonato Brasileiro de 2000 e a Copa Mercosul de 2000. Depois do sucesso vascaíno, foi vendido ao Fiorentina. Diferente de sua primeira passagem pelo velho continente, desta vez ele conseguiu se firmar, e se manteve na titularidade até 2002, quando o clube italiano foi extinto, devido às dividas superiores a 22 milhões de euros. O clube abriu falência.
No mesmo ano, assinou com o Beşiktaş, onde foi Campeão Turco. No fim de seu contrato, em 2003, assinou com o Grêmio um contrato de seis meses para a disputa da Copa Libertadores da América, no ano do centenário do clube. Com a eliminação precoce do time gaúcho, Amaral cumpriu seu contrato e não renovou.
Em 2004, assinou com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, porém não disputou sequer uma partida. No segundo semestre, disputou a Série B pelo Vitória, numa campanha drástica, foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, foi anunciado pelo Atlético Mineiro, mas não se firmou como titular devido a seguidas lesões. Em 2006, voltou para a Europa, defendendo o Pogoń Szczecin, da Polônia.
Ainda passou pelo Santa Cruz, antes de ajudar o Grêmio Barueri a subir para a Série A. Em 2009, aos 36 anos, partiu para a Austrália, jogou a A-League pelo Perth Glory Football Club.
Nesse ano ainda foi contratado pelo Grêmio Catanduvense para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Esteve nos desconhecidos Manado United e Persebaya 1927. Atualmente está no Poços de Caldas.
Fonte: Wikipédia.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Quando você Some - Victor e Leo

QUANDO VOCÊ SOME - Victor e Leo, com a participação de Zezé Di Camargo e Luciano



Quando você Some
Victor e Leo. Composição: Victor Chaves.

Quando você some assim
Queria não pensar que vai voltar
Prefiro encarar que seja o fim
Prefiro que não volte a me encontrar
Queria que não fosse como é
Nem sei se tudo isso é de verdade
Só nos falamos quando você quer
Enquanto isso, morro de saudade
Preciso te olhar nos olhos
E sem chorar, dizer adeus
Mas quando você chega perto
Meus olhos e palavras
Não são mais meus
Preciso dizer que preciso
Sentir verdade no que você diz e faz
Ou me leve a sério
Ou vá embora
E não volte mais

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

domingo, 8 de dezembro de 2013

PETER GABRIEL "BIKO" live 1986





Steve Biko

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Steve Biko
Nome completoStephen Bantu Biko
Nascimento18 de dezembro de 1946
 África do Sul
Morte12 de setembro de1977 (30 anos)
OcupaçãoAtivista político
Ideias notáveisAnti-racismo
Anti-apartheid
Stephen Bantu Biko (18 de dezembro de 1946 - 12 de setembro de 1977) era um ativista anti-apartheid da África do Sul na década de 1960 e 1970.
Líder estudantil, fundou o Movimento da Conciência Negra (Black Consciousness Movement), que capacitava e mobilizava grande parte da população negra urbana. Desde sua morte sob custódia da polícia, ele foi chamado de mártir de um movimento anti-apartheid. Enquanto vivia, seus escritos e ativismo tentou capacitar as pessoas negras, e era famoso por seu slogan "black is beautiful", que o próprio descreveu como: "você está bem como você é, comece a olhar para si mesmo como um ser humano".
Mesmo que Biko nunca tenha sido um membro do Congresso Nacional Africano (ANC), foi incluído no panteão dos heróis de luta, indo tão longe como a utilização de sua imagem para cartazes de campanha nas primeiras eleições não-raciais da África do Sul em 1994. Nelson Mandela disse a respeito de Biko: "Eles tiveram que matá-lo para prolongar a vida do apartheid".
Citações:
  • "Um dia nós estaremos em condições de dar à África do Sul o maior dos presentes - uma face mais humana (In time, we shall be in a position to bestow on South Africa the greatest possible gift - a more human face.)
  • "O gesto de violência de um adulto não merece o sorriso de uma criança".
  • "O racismo não implica apenas a exclusão de uma raça por outra - ele sempre pressupõe que a exclusão se faz para fins de dominação", contra-argumento em relação ao que os brancos falam sobre o racismo do negro em relação ao branco (o que é cabível, dialeticamente falando).
  • "Racismo e capitalismo são faces da mesma moeda".

ÉTICA, MORAL, VALORES, VIRTUDES E EDUCAÇÃO


Ética - Moral - Valores - Virtudes - Educação

COMO UMA SOCIEDADE QUE RESPEITA MUITO POUCO OS VALORES ÉTICOS E MORAIS PODE ACHAR QUE VAI MUDAR (vai se mudar ou vai ser "mudada") PELA "EDUCAÇÃO"?

Educar sem o exemplo será, sempre, apenas um arremedo de educação. Será só teoria, sem prática... Uma demonstração a mais de que quadro-negro, computador e papel aceitam tudo... 
E assim, o almejado futuro, seja lá como e quando for; mas que seja - principalmente - um futuro bem mais humano (de acordo com as virtudes que recebemos de Deus, e aquelas que desenvolvemos), estará longe, muito..., muito longe...
Será, sempre, por sucessivas repetições de uma mesma rotina, produzida em um mesmo "sistema", mais do mesmo...

Exemplo: COMO INSTITUIR UMA ÉTICA DA SAÚDE E DO TRABALHO, SE A SAÚDE NÃO FOR PREVENTIVA? "REMENDOS"; só remendos... Seria apenas "mais do mesmo"...

Precisamos colocar um pouco mais de força e de rapidez nas nossas ações. E perseverar, diante dos revezes. Avançar (no bom sentido). Avançar sempre. E nunca deixar de sonhar...

ALGUMAS REFLEXÕES (de "terceiros", a quem desde já agradeço, com pequenas adaptações, em nome da "Lei de Lavoisier"...):

MORAL E ÉTICA
"A moral e a ética são duas invenções humanas que dependem muito do espaço geográfico que você ocupa. Num país de miseráveis e aproveitadores, não é surpresa a barriga vir na frente da ética e da moral."
"Nos corrompemos com os sonhos dos bens materiais, jogamos a ética e a moral no lixo. Como cobrar excelência de comportamento da juventude?"

ESPERANÇA
"Tudo tem seu tempo determinado; há tempo (e esperança) para todo propósito debaixo do céu."
"Esperança é assim: primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão."
"Para transformar a esperança em realidade, é preciso reunir forças, mobilizar, organizar e agir."
"A esperança é cheia de confiança."
"A melhor ponte entre o desespero e a esperança é uma boa noite de sono."

VIRTUDES
"As virtudes morais são potências racionais que inclinam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie; quer pessoalmente, quer coletivamente. Há duas ordens de moralidade: a natural e a que "vem de dentro" ou é "pré-existente". Por isso, temos duas espécies de virtudes: adquiridas e intrínsecas (existentes "desde sempre", como Deus).
Entre as virtudes adquiridas, distinguem-se principalmente quatro: prudência, justiça, fortaleza e temperança. Essas quatro virtudes são cognominadas de cardeais, por ser em redor delas que giram todas as outras, tais como a paciência, a tolerância, a brandura etc.
Entre as virtudes "pré-existentes" estão a fé, a esperança e a caridade, cognominadas de teologais, porque não são o produto de uma prática, mas dons de Deus, infusos nos seus filhos."

Para entender algumas coisas muito importantes, é preciso perceber que o mais importante é aquilo que FOI, que É e SERÁ. Isso é o que não muda. É Eterno.
E buscar se aproximar... Afinal, quem procura, acha...
E por que as virtudes teologais são teologais?? Porque sem elas, não se vai a lugar algum...