Política Pirata Pirate Politics Love before power O amor antes do poder Then Love with power Então o Amor com o poder To destroy (the) Power without love Para destruir o Poder sem amor.
domingo, 28 de julho de 2013
terça-feira, 23 de julho de 2013
sábado, 20 de julho de 2013
DEMOCRACIA, A BANDEIRA ESQUECIDA - por Alberto Dines
Alberto Dines (jornalista, Rio de Janeiro, 19/02/1932) |
Buscam-se formar maiorias; então, na democracia, quantitativamente, quem governa é "o mal maior". Até que outro mal "maior ainda" se "alevante"... RsRsRs...
Mas a sabedoria - dizem - o mais das vezes, não está em escolher entre o bem e o mal (isso é com Deus...), mas sim em escolher o "mal menor". Essa é uma escolha qualitativa, que o povo faz quando vota... VOX POPULI, VOX DEI...
Devemos estudar e conhecer a história, para - conhecendo os erros, horrores e tragédias dos governos totalitários do passado - melhor defender a nossa democracia.
Mas muitos daqueles que não têm, não tiveram e não terão votos suficientes, nunca tiveram, têm ou terão apreço pela democracia: não seria mesmo lógico esperar outra coisa... Estes, estarão sempre, quando não estiverem no governo, prontos a dizer - "aos quatro ventos" - que "o governo é uma ditadura"; mesmo que a realidade (imprensa livre, poderes independentes, livre iniciativa etc.) mostre o contrário. Liberdade absoluta, convém dizer, é mais uma utopia entre tantas outras... Mesmo porque o direito de uns vai até onde começam os direitos dos outros... Temos limites a respeitar...
Veja o link a seguir, onde o jornalista Alberto Dines fala da nossa ainda jovem e frágil plantinha, a democracia brasileira:
http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?tl=1&id=1392431&tit=Democracia-a-bandeira-esquecida
sábado, 13 de julho de 2013
FRUET x RICHA: COMPETÊNCIA x INCOMPETÊNCIA
FRUET x RICHA |
COMPETÊNCIA x INCOMPETÊNCIA
Veja em ROSELIABRAO.COM:
http://www.roseliabrao.com/blog.php?id=3526
Puxão de orelha
O vice-governador do Paraná, Flávio Arns, e os secretários do Planejamento, Cássio Taniguchi, e do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, teriam levado um “puxão de orelha” da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, na última terça-feira, em Brasília.
Tudo porque teriam apresentado apenas três projetos de mobilidade urbana, dois deles “requentados”, para o Paraná se credenciar a receber parcela dos 50 bilhões de reais disponibilizados pelo governo federal.
A ministra não teria gostado de o governo do Paraná ter pedido 340 milhões de reais para a extensão da Linha Verde até Fazenda Rio Grande e Colombo.
-- Vocês querem dinheiro público para uma obra privatizada? teria questionado a ministra.
Outro projeto – o do corredor metropolitano, no valor de 707 milhões de reais – já tinha sido apresentado quando do lançamento do PAC da Copa pelo ex-governador Orlando Pessuti.
O Paraná corre o risco de ser contemplado com apenas 100 milhões de reais para o projeto que prevê uma canaleta exclusiva de ônibus entre o bairro do Tarumã e o município de Pinhais.
Pediu pouco
Dos oito Estados que apresentaram projetos ao governo federal o Paraná figura em último lugar. São Paulo lidera a lista de projetos, no valor de R$ 10,8 bilhões.
Até o Ceará pediu mais que o Paraná – 1,8 bilhão contra 1,25 bilhão do Paraná.
Curitiba apresentou onze projetos de mobilidade urbana, no valor de 5,5 bilhões de reais (mais 2 bi para o metrô), ficando atrás apenas da capital de São Paulo (R$ 6,5 bi).
Perdeu o discurso
Atentos observadores da cena política avaliam que o governador Beto Richa perdeu uma grande oportunidade de pedir recursos ao governo federal.
Poderia ter pedido muito mais e, se os recursos não fossem liberados, teria munição de sobra para engrossar seu discurso que o Paraná é discriminado pelo governo da presidente Dilma Rousseff.
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Transporte Coletivo em Curitiba: parte 5/5: Jaime Lerner: Curitiba vai ter 33 km de VLP - Veículo Leve sobre Pneus
Notícia da Gazeta do Povo de hoje: VLP será movido a eletricidade. Projeto corta a cidade de norte a sul, ligando o bairro Cachoeira, no limite com Almirante Tamandaré ao Alto Boqueirão, fronteira com São José dos Pinhais. O "Ovo de Colombo" da equipe do arquiteto Jaime Lerner: utilizará o leito da linha férrea... Será um transporte rápido, muito rápido; e alcançará enorme população.
Veja o link:
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1390148&tit=Prefeitura-quer-VLP-ideia-de-Lerner