Política Pirata Pirate Politics Love before power O amor antes do poder Then Love with power Então o Amor com o poder To destroy (the) Power without love Para destruir o Poder sem amor.
sexta-feira, 29 de março de 2013
Curitiba 320 Anos!
Ótima! Hoje os 320 anos de Curitiba, também tempo do FESTIVAL DE CURITIBA, de 27/03 a 07/04 (programação em www.festivaldecuritiba.com.br). Fábio Lins em HUGO O CAMELÔ, declama carta de amor a sua amada, passando pelos nomes de muitos dos bairros (e municípios da Região Metropolitana) de Curitiba: Juvevê, Bom Retiro, Cristo Rei, Alto da Glória, Largo da Ordem, Mercês, Ahú, Água Verde, Champagnat, Campo Largo, Caximba, Cabral, CIC, Hauer, Batel, Novo Mundo, Fazendinha, Sítio Cercado, Campo Comprido, Pinheirinho, Bacacheri (cujo nome teve origem na Vaca Cherie...), Cascatinha, Jardim Social, Colombo, Jardim das Américas, Boqueirão, Alto Boqueirão, Portão, Ganchinho, São Miguel, São Braz, Santo Inácio, Santa Quitéria, São Lourenço, São Francisco, Santos Andrade, Santa Cândida, Capão Raso, São José dos Pinhais, Hugo Lange, Barreirinha, Cajuru, Boa Vista, Vista Alegre, Lindóia, Pilarzinho, Seminário, Xaxim, Santa Felicidade!...
B. B. King: LUCILLE: Full Album
B. B. King
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Riley Ben King, mais conhecido como B. B. King, (16 de Setembro de 1925, Itta Bena, Mississippi) é um guitarrista de Blues, compositor e cantor estado-unidense. O "B. B." em seu nome significa Blues Boy, seu pseudônimo como moderador na rádio WDIA. Foi considerado o terceiro melhor guitarrista do mundo pela revista norte-americana Rolling Stone.[1]
Começou por tocar, a troco de algumas moedas, na esquina da Igreja com a Second Street e chegou mesmo a tocar em quatro cidades diferentes aos sábados à noite. É um dos mais reconhecidos guitarristas de Blues da atualidade, sendo por vezes referido como o Rei do Blues. É bastante apreciado por seus solos, nos quais, ao contrário de muitos guitarristas, prefere usar poucas notas. Certa vez, B.B. King teria dito: "posso fazer uma nota valer por mil".
B. B. King
Biografia
Riley Ben King, mais conhecido como B. B. King, nasceu em uma plantação de algodão em 16 de Setembro de 1925 em Itta Bena , perto de Indianola, no Mississippi, Estados Unidos.
Teve uma infância difícil – aos 9 anos, o bluesman vivia sozinho e colhia algodão, trabalho que lhe rendia 35 centavos de dólar por dia.
Começou por tocar, a troco de algumas moedas, na esquina da Igreja com a Second Street.
No ano de 1947, partia para Memphis, no Tennessee, apenas com sua guitarra e $2,50 dólares. Como pretendia seguir a carreira musical, a cidade de Memphis, cidade onde se cruzavam todos os músicos importantes do Sul, sustentava uma vasta competitiva comunidade musical em que todos os estilos musicais negros eram ouvidos.
Nomes como Django Reinhardt, Blind Lemon Jefferson, Lonnie Johnson, Charlie Christian e T-Bone Walker tornaram-se ídolos de B. B. King.
"Num sábado à noite ouvi uma guitarra elétrica que não estava a tocar espirituais negros. Era T-Bone interpretando "Stormy Monday" e foi o som mais belo que alguma vez ouvi na minha vida." recorda B. B. King, "Foi o que realmente me levou a querer tocar Blues".
A primeira grande oportunidade da sua carreira surgiu em 1948, quando actuou no programa de rádio de Sonny Boy Williamson, na estação KWEM, de Memphis. Sucederam-se atuações fixas no "Grill" da Sixteenth Avenue e mais tarde um spot publicitário de 10 minutos na estação radiofónica WDIA, com uma equipe e direcção exclusivamente negra. "King’s Sport", patrocinado por um tónico, tornou-se então tão popular que aumentou o tempo do transmissão e se transformou no "Sepia Swing Club".
King precisou de um nome artístico para a rádio. Ele foi apelidado de "Beale Blues Boy", como referência à música "Beale Street Blues", foi abreviado para "Blues Boy King" e eventualmente para B. B. King. Por mera coincidência, o nome de King já incluia a simples inicial "B", que não correspondia a qualquer abreviatura.
Pouco depois do seu êxito "Three O'Clock Blues", em 1951, B. B. King começou a fazer turnês nacionais sem parar, atingindo uma média de 275 concertos/ano. Só em 1956 B. B. King e a sua banda fizeram 342 concertos! Dos pequenos cafés, teatros de "gueto", salões de dança, clubes de jazz e de rock, grandes hotéis e recintos para concertos sinfônicos aos mais prestigiados recintos nacionais e internacionais, B. B. King depressa se tornou o mais conceituado músico de Blues dos últimos 40 anos, desenvolvendo um dos mais prontamente identificáveis estilos musicais de guitarra, a nível mundial.
O seu estilo foi inspirador para muitos guitarristas de rock. Mike Bloomfield, Albert Collins, Buddy Guy, Freddie King, Jimi Hendrix,Otis Rush, Johnny Winter, Albert King, Eric Clapton, George Harrison e Jeff Beck foram apenas alguns dos que seguiram a sua técnica como modelo.
Em 1969, B. B. King foi escolhido para a abertura de 18 concertos dos Rolling Stones. Em 1970 fez uma turnê por Uganda, Lagos e Libéria, com o patrocínio governamental dos E.U.A.
Começou a participar da maioria dos festivais de Jazz por todo o mundo, incluindo o Newport Jazz Festival e o Kool Jazz Festival New York, e sua presença tornou-se regular no circuito por universidades e colégios.
Em 1989 fez uma tournê de três meses pela Austrália, Nova Zelândia, Japão, França, Alemanha Ocidental, Países Baixos e Irlanda, como convidado especial dos U2, participando igualmente no álbum Rattle and Hum, deste grupo, com o tema "When Love Comes to Town".
Em 26 de Julho de 1996, B. B. King, aproveitando o fato de ter um concerto agendado para Stuttgart, deslocou-se propositalmente de avião até à base aérea de Tuzla, para atuar perante tropas da Suécia, Rússia, Bélgica e E.U.A., estacionadas na Bósnia num esforço conjunto de manutenção da paz. No dia seguinte, voou para a base aérea de Kapsjak, para nova atuação junto de tropas norte-americanas. B. B. King confessa: "Foi emocionante atuar para estes homens e mulheres. Apreciamo-los e queremos que eles saibam que têm o nosso total apoio na sua árdua tarefa de manutenção da paz."
B. B. King terminou 1996 com uma turnê pela América Latina, com concertos no México, Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e, pela primeira vez, no Peru e Paraguai. O "Rei dos Blues" totaliza mais de 90 países onde atuou até hoje.
Ao longo dos anos tem sido agraciado com diversos Grammy Awards: melhor desempenho vocal masculino de Rhythm & Blues, em 1970, com "The Thrill is Gone", melhor gravação étnica ou tradicional, em 1981, com "There Must Be a Better World Somewhere", melhor gravação de Blues tradicionais, em 1983, com "Blues'N Jazz" e em 1985 com "My Guitar Sings the Blues". Em 1970,Indianopola Missisipi Seeds concede-lhe o "Grammy" de melhor capa de álbum. A Gibson Guitar Co. nomeou-o "Embaixador das guitarras Gibson no Mundo".
Curiosidades
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.Este artigo pode ser melhorado, integrando ao texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
|
· B. B. King era considerado o melhor guitarrista do mundo por Jimi Hendrix.
A guitarra
Iniciou utilizando uma Fender Telecaster
Passou a utilizar uma Gibson ES-335, modelo que foi substituído pela B. B. King Lucille, um modelo baseado na ES-345.
Uma das características de King é chamar às suas guitarras o nome de "Lucille" - uma tradição que vem desde a década de 1950.
No dia 19 de dezembro de 1997, apresentou Lucille ao Papa João Paulo II em um concerto no Vaticano.
No dia 5 de novembro de 2000, doou uma cópia autografada de Lucille para o Museu de Música Nacional, Estados Unidos.
Honras e prêmios
Em 15 de dezembro de 2006 o Presidente americano George W Bush premiou King com a Medalha Presidencial da Liberdade.
Em 2004, ele foi premiado como Ph.D honorário da Universidade de Mississippi e o Conservatório Sueco Real lhe premiou com o Prêmio de Música Polar, por suas contribuições significantes para o blues.
King foi agraciado com a Medalha Nacional de Artes, em 1990, nos Estados Unidos.
Ganhador de diversos Grammys de 1971 a 2006.
quinta-feira, 28 de março de 2013
ISSO É BRASIL!
Estádio de São Januário |
Estádio Janguito Malucelli |
POIS MUITO BEM: AGORA, FALTA ATÉ ESTÁDIO COM CAPACIDADE!
Em Curitiba, os grandes clubes estão usando o Estádio Janguito Malucelli, para 6.000 espectadores. Mas que a PM não recomenda mais de 4.000... Os dirigentes daqui não são capazes de se entender, por várias razões... Deu nisso... E se não mudar a mentalidade de "levar vantagem", o que será de nós??
No Rio de Janeiro, com a interdição do Engenhão, usa-se o Estádio de São Januário, do Vasco da Gama, inaugurado em 1927, com capacidade para apenas 25.000 torcedores, e que a PM não recomenda que seja usado por 2 torcidas locais rivais, e não autoriza a lotação completa... Lá como cá, a "Lei de Gérson" (coitado do "Canhotinha de Ouro", "entrou de gaiato" nessa...) também prevalece...
Por essa e por outras, o povo não confia nos nossos administradores...
Que tal colocar a bola no chão e jogar de verdade (e com a verdade)?
Para ouvir a entrevista à CBN do arquiteto e urbanista Jaime Lerner, acesse o link: http://www.cbncuritiba.com.br/site/texto/noticia/Entrevista/4969
quarta-feira, 27 de março de 2013
Jimi Hendrix: 1. Like a Rolling Stone live San Francisco, 1968 - 2. The Star Spangled Banner live at Woodstock, 1969
Jimi Hendrix |
Hino Nacional Norte-Americano
"The Star Spangled Banner"
- performed by Jimi Hendrix at the
Woodstock Festival
Like a Rolling Stone (Author: Bob Dylan, lyrics and song)
performed by Jimi Hendrix (guitar and voice)
Once upon a time you dressed so fine
You threw the bums a dime in your prime, didn't you?
People'd call, say, "Beware doll, you're bound to fall"
You thought they were all kiddin' you
You used to laugh about
Everybody that was hangin' out
Now you don't talk so loud
Now you don't seem so proud
About having to be scrounging for your next meal.
How does it feel
How does it feel
To be without a home
Like a complete unknown
Like a rolling stone?
You've gone to the finest school all right, Miss Lonely
But you know you only used to get juiced in it
And nobody has ever taught you how to live on the street
And now you find out you're gonna have to get used to it
You said you'd never compromise
With the mystery tramp, but know you realize
He's not selling any alibis
As you stare into the vacuum of his eyes
And say do you want to make a deal?
How does it feel
How does it feel
To be on your own
With no direction home
Like a complete unknown
Like a rolling stone?
You never turned around to see the frowns on the jugglers and the clowns
When they all come down and did tricks for you
You never understood that it ain't no good
You shouldn't let other people get your kicks for you
You used to ride on the chrome horse with your diplomat
Who carried on his shoulder a Siamese cat
Ain't it hard when you discover that
He really wasn't where it's at
After he took from you everything he could steal.
How does it feel
How does it feel
To be on your own
With no direction home
Like a complete unknown
Like a rolling stone?
Princess on the steeple and all the pretty people
They're drinkin', thinkin' that they got it made
Exchanging all kinds of precious gifts and things
But you'd better lift your diamond ring, you'd better pawn it babe
You used to be so amused
At Napoleon in rags and the language that he used
Go to him now, he calls you, you can't refuse
When you ain't got nothing, you got nothing to lose
You're invisible now, you got no secrets to conceal.
How does it feel
How does it feel
To be on your own
With no direction home
Like a complete unknown
Like a rolling stone?
Like a Rolling Stone (Author: Bob Dylan, lyrics and song)
performed by Jimi Hendrix (guitar and voice)
Once upon a time you dressed so fine
You threw the bums a dime in your prime, didn't you?
People'd call, say, "Beware doll, you're bound to fall"
You thought they were all kiddin' you
You used to laugh about
Everybody that was hangin' out
Now you don't talk so loud
Now you don't seem so proud
About having to be scrounging for your next meal.
How does it feel
How does it feel
To be without a home
Like a complete unknown
Like a rolling stone?
You've gone to the finest school all right, Miss Lonely
But you know you only used to get juiced in it
And nobody has ever taught you how to live on the street
And now you find out you're gonna have to get used to it
You said you'd never compromise
With the mystery tramp, but know you realize
He's not selling any alibis
As you stare into the vacuum of his eyes
And say do you want to make a deal?
How does it feel
How does it feel
To be on your own
With no direction home
Like a complete unknown
Like a rolling stone?
You never turned around to see the frowns on the jugglers and the clowns
When they all come down and did tricks for you
You never understood that it ain't no good
You shouldn't let other people get your kicks for you
You used to ride on the chrome horse with your diplomat
Who carried on his shoulder a Siamese cat
Ain't it hard when you discover that
He really wasn't where it's at
After he took from you everything he could steal.
How does it feel
How does it feel
To be on your own
With no direction home
Like a complete unknown
Like a rolling stone?
Princess on the steeple and all the pretty people
They're drinkin', thinkin' that they got it made
Exchanging all kinds of precious gifts and things
But you'd better lift your diamond ring, you'd better pawn it babe
You used to be so amused
At Napoleon in rags and the language that he used
Go to him now, he calls you, you can't refuse
When you ain't got nothing, you got nothing to lose
You're invisible now, you got no secrets to conceal.
How does it feel
How does it feel
To be on your own
With no direction home
Like a complete unknown
Like a rolling stone?
terça-feira, 26 de março de 2013
AMOR I LOVE YOU - Marisa Monte; com declamação por Arnaldo Antunes (retirada de "O Primo Basílio" - Eça de Queiroz, 1878)
Marisa Monte |
Marisa de Azevedo Monte (Rio de Janeiro, 1 de julho de 1967) é uma cantora, compositora, instrumentista e produtora musical brasileira de música pop e samba. Marisa já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais, incluindo três Grammy Latino, sete Video Music Brasil, nove Prêmio Multishow de Música Brasileira, cinco APCA e seis Prêmio TIM de Música. Marisa é considerada pela revista Rolling Stone Brasil como a maior cantora do Brasil. Ela também tem dois álbuns (MM e Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão) na lista dos 100 melhores discos da música brasileira. (Fonte: Wikipedia)
quinta-feira, 21 de março de 2013
Aretha Franklin - Greatest Hits
[Clique para AMPLIAR] |
Aretha Louise Franklin (born March 25, 1942) is an American musician, singer,songwriter, and pianist. In a recording career that has spanned over half a century, Franklin's repertoire has included gospel, jazz, blues, R&B, pop, rock and funk.
Franklin is known as one of the most important popularizers of the soul music genre and is referred to as the Queen of Soul, a title she was given early in her career. Franklin, the daughter of prominent Baptist minister and activist C. L. Franklin, began her singing career singing in her father's church at the age of ten and started recording four years later. After several years in the gospel circuit and with her father's blessing, she formed a secular pop music career at the age of eighteen, signing with Columbia Records, where she was branded by its CEO John Hammond as his most important act since Billie Holiday. Franklin's Columbia period wasn't as successful as hoped and in late 1966, Franklin switched over to Atlantic Records, where she began recording a string of popular hits including "I Never Loved a Man (The Way I Love You)", "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman", "Think", "Chain of Fools" and what later became her signature song, "Respect". See more in (and - I know you can - someday (somenow), take a little time and money, go to the left side menu, donate and feel good to) Wikipedia.
quinta-feira, 14 de março de 2013
Gates e Jobs - Documentário Completo - Comentado (Brasil) e Legendado
segunda-feira, 11 de março de 2013
Van Morrison - Celtic New Year
Van Morrison, honoured by Her Majesty the Queen with an OBE, became a member of The Most Excellent Order of the British Empire. Born George Ivan Morrison (31 August 1945) and known as "Van the Man" to his fans, Morrison is a Northern Irish singer-songwriter and musician. His live performances at their best are described as transcendental, while some of his recordings, such as the studio albums Astral Weeks and Moondance, and the live album It's Too Late to Stop Now, are critically acclaimed and appear at the top of many greatest album lists.