segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A Força de Deus

Ontem, vimos que Deus tem uma "fraqueza": somos nós!
Quer notícia melhor do que essa?
Isso é mesmo maravilhoso! Ser filho de Deus!
Mas isso é, também, uma "baita" responsabilidade! Dá-nos direitos... e obrigações!
E qual é o primeiro, e o maior, direito? O direito à vida!... e à Vida!
E o maior dos deveres? Proteger a Criação!
Então, como saber o lado certo? Não é tão simples... há muitos disfarces para a mentira... A verdade, dada a nossa ignorância, a nossa cegueira, e as "estratégias" de destruição da obra de Deus, a vida...; ora, a verdade... embora muitas vezes evidente, não é reconhecida, muitas vezes não é fácil ver onde está a verdade.
Mas há um modo: ver o que leva à vida.
Alguns exemplos:
Família? Deus é um "cara" 100 % família. Foi ele que criou os casais... e os filhos.
Poluição? Deus é um cara limpo... e santo, e saudável...
Fanatismo? Não é com Deus. Deus é um cara mais que maleável, perdoa tudo!...
Autoritarismo? Deus não obriga, convida...
Liderança? O verdadeiro lider não fanatiza, cria homens livres...
Ideologias? Hum... Já acabou com várias... pois Ele quer saber mesmo é de resultados, mas preservando a liberdade...; chegou até mesmo a usar a serpente...; na falta de Abel, puniu, mas não matou Caim...
Mas quer provocar a Força de Deus, até mesmo sua ira? Experimenta ir contra seus filhos, experimenta mentir contra a criação, experimenta agir contra seu Espírito Santo! Experimenta querer matar o livre arbítrio!
Eu Sou!... disse Deus a Moisés...
A armadura de Deus, em Efésios 6.10-20: 10 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; 12 porque nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. 14 Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. 15 Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; 16 embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, 18 com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos 19 e também por mim, para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, 20 pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo.