Política Pirata. Pirate Politics.

Política Pirata. Pirate Politics. Por que este blog tem esse nome estranho, 'Política Pirata'... or 'Pirate Politics'? Para estarmos atentos da enormidade do que há de pirataria na política. Afinal, é a Política que faz a mediação entre dois campos de atuação do diabo: o Dinheiro (Economia) e a Guerra...

Desterrada a justiça, que é todo o reino senão pirataria? (Santo Agostinho)

O amor antes do poder Love before power
Então o Amor com o poder Then Love with power
Para destruir o Poder sem amor.
To destroy (the) Power without love.

"The Ocean is my church and my playground."

A política e o mundo só vão mudar quando nós mudarmos por dentro, e agirmos de acordo. E isso pode ir começando hoje; pense bem... Vamos nos perguntar se o que o nosso coração sente, o que a nossa cabeça pensa, o que nossa boca fala, e o que nossas mãos fazem... é AMOR... Nossos pensamentos, palavras e ações passam pelas peneiras da VERDADE, da BONDADE e da NECESSIDADE?

"The boisterous sea of liberty is never without a wave." (Thomas Jefferson, Oct.20th, 1820)

"Ninguém pode servir a dois senhores: não podeis servir a Deus e ao dinheiro"... (Lucas 16.13; Mateus 6.24)

"Mudar o mundo, amigo Sancho, não é loucura, nem utopia... É justiça!" (Dom Quixote de la Mancha, Miguel de Cervantes)

"Uma nação que valoriza seus privilégios acima de seus princípios, está a caminho de perder ambos." (Dwight Eisenhower)

"Para encontrar a solução de um problema, é preciso - primeiro - mudar a consciência que produziu o problema." (Albert Einstein)

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Lava Jato e suas consequências: Procurador Deltan Dallagnol entrevistado por Jô Soares

Esta entrevista com o Procurador da República Deltan Dallagnol é um raio de esperança. Embora eu mesmo seja cético quanto aos rumos, à imparcialidade, às (muito humanas e perceptíveis) manipulações e à capacidade de ação e experiência de vida dos procuradores e do juiz responsáveis pelo andamento da Operação Lava Jato, aguardemos o que virá e como virá. Há boas intenções. Por outro lado, "de boas intenções, o mundo está cheio"...
O Brasil merece instituições que funcionem melhor; e personagens de nossa história que também se comportem melhor, estudem mais e muito e tenham uma visão correta de toda a cena política; e uma postura de decência e dignidade na defesa da nação e de nosso povo.
Aparentemente, o Procurador está fazendo o seu serviço, sem extremadas interferências políticas, ideológicas ou religiosas, embora estas sempre ocorram, mesmo que imperceptíveis para muitos, e - às vezes - para o próprio protagonista. Quanto aos julgamentos ocorridos e a ocorrer nas diversas instâncias, é outro assunto. E quanto à Lava Jato ter sido, e continuar sendo, usada politica e geopoliticamente, inclusive para a derrubada da Presidente Dilma, também.
Aguardemos. Na minha idade, de tanto que se viu, há quase uma obrigação de ser cético, quando se encara a realidade e a história; mas sem perder a esperança; e os sonhos.
Novos fatos virão. Veremos.