Política Pirata. Pirate Politics.

Política Pirata. Pirate Politics. Por que este blog tem esse nome estranho, 'Política Pirata'... or 'Pirate Politics'? Para estarmos atentos da enormidade do que há de pirataria na política. Afinal, é a Política que faz a mediação entre dois campos de atuação do diabo: o Dinheiro (Economia) e a Guerra...

Desterrada a justiça, que é todo o reino senão pirataria? (Santo Agostinho)

O amor antes do poder Love before power
Então o Amor com o poder Then Love with power
Para destruir o Poder sem amor.
To destroy (the) Power without love.

"The Ocean is my church and my playground."

A política e o mundo só vão mudar quando nós mudarmos por dentro, e agirmos de acordo. E isso pode ir começando hoje; pense bem... Vamos nos perguntar se o que o nosso coração sente, o que a nossa cabeça pensa, o que nossa boca fala, e o que nossas mãos fazem... é AMOR... Nossos pensamentos, palavras e ações passam pelas peneiras da VERDADE, da BONDADE e da NECESSIDADE?

"The boisterous sea of liberty is never without a wave." (Thomas Jefferson, Oct.20th, 1820)

"Ninguém pode servir a dois senhores: não podeis servir a Deus e ao dinheiro"... (Lucas 16.13; Mateus 6.24)

"Mudar o mundo, amigo Sancho, não é loucura, nem utopia... É justiça!" (Dom Quixote de la Mancha, Miguel de Cervantes)

"Uma nação que valoriza seus privilégios acima de seus princípios, está a caminho de perder ambos." (Dwight Eisenhower)

"Para encontrar a solução de um problema, é preciso - primeiro - mudar a consciência que produziu o problema." (Albert Einstein)

domingo, 23 de outubro de 2016

VERGONHA de gente que estimula e vive de MAMATAS e PRIVILÉGIOS: um 'case'

VERGONHA DE GENTE QUE VIVE DE MAMATAS E PRIVILÉGIOS, ESTIMULA MAMATAS E PRIVILÉGIOS, PÚBLICOS E PRIVADOS, E AINDA TÊM O DIREITO DE FALAR POR NÓS. AFINAL, NÓS OS ELEGEMOS, DENTRO DE REGRAS QUE ELES MESMOS CRIARAM:
- Se tiver tempo e interesse, veja o vídeo abaixo e, por favor, depois leia (ou vice-versa).
Desculpem o 'textão', mas vi o vídeo e o sangue foi subindo e esquentando... Pois então: Essa cambada de senadores, sem exceção, TODOS ELES, uns mais outros menos - à esquerda e à direita - é de viciados em "mamatas" e "soluções milagrosas":
1- "Esquecem" de falar da classe "especial", onde os dois debatedores estão inclusos [que são os PRIVILEGIADOS: políticos (senadores então, melhor não entrar em detalhes...), uma enorme 'casta' de funcionários públicos, sonegadores de impostos e demais beneficiários de privilégios, "direitos adquiridos" indefensáveis e absurdos e corrupções nossas de cada dia; corrupções públicas e principalmente privadas (pois a corrupção não existiria se não houvessem beneficiários privados; o público em geral fica é com as tragédias decorrentes...)].
2 - Também não falam das enormes e também absurdas disparidades salariais existentes no país (o Senador Cristovam Buarque inclui, nesta sua fala, inclusive os trabalhadores e aposentados de salário mínimo, na 1a. classe, todos num mesmo balaio, numa simplificação meramente retórica de apenas 2 classes...).
3 - Idem, esquecem de falar na 2a. classe (as dos sem carteira assinada e sem INSS).
4 - E também esquecem de falar na 3a., 4a. e 5a. classes que produzimos aos magotes: a dos EXCLUÍDOS (desempregados, vagabundos funcionais e disfuncionais, mendigos, viciados em drogas, menores "moradores" da FEBEM, futuros maiores de idade lotando cadeias e penitenciárias, milhões - sim, é esse o número - de portadores de necessidades especiais, em especial jovens, vitimados no trânsito e na "guerra urbana e suburbana" de cada dia). É muita, muita gente nas supracitadas "classes" 1, 2, 3, 4, 5 e outras mais; que são a enorme maioria de cidadãos: excluídos, trabalhadores de 1 e 2 salários-mínimos e aposentados da mesma faixa salarial.
E "eles", na CLASSE ESPECIAL... Por que não falam e não socorrem a sociedade, verdadeiramente, dando exemplos de austeridade, mudando hábitos e fazendo leis decentes?? Ora, porque não lhes interessa, têm outras coisas na cabeça e outras prioridades e seus interesses vitais e de consumo... E quando falam, falam com absoluta FALSIDADE, porque NÃO LIMITAM SEUS PRÓPRIOS PRIVILÉGIOS e NÃO FAZEM LEIS LIMITANDO OS PRIVILÉGIOS ABSURDOS que começaram a ser limitados, em países mais decentes, há mais ou menos uns 100 a 150 anos...
E ainda ficamos (inclusive os jovens) repercutindo e promovendo esses "vagabundos privilegiados" nas redes sociais...
Por que? Porque estamos querendo achar uma solução. E a solução passa por limitar os privilégios e a ação desses e outros "privilegiados"; que, ao fim e ao cabo, não vão levar nada e vão ter que se explicar. TEMPO DE FAZER ISSO, DE DAR EXEMPLO E DE ESCOLHER OUTRA GENTE PARA NOS REPRESENTAR. No Executivo, Legislativo e Judiciário.