Política Pirata. Pirate Politics.

Política Pirata. Pirate Politics. Por que este blog tem esse nome estranho, 'Política Pirata'... or 'Pirate Politics'? Para estarmos atentos da enormidade do que há de pirataria na política. Afinal, é a Política que faz a mediação entre dois campos de atuação do diabo: o Dinheiro (Economia) e a Guerra...

Desterrada a justiça, que é todo o reino senão pirataria? (Santo Agostinho)

O amor antes do poder Love before power
Então o Amor com o poder Then Love with power
Para destruir o Poder sem amor.
To destroy (the) Power without love.

"The Ocean is my church and my playground."

A política e o mundo só vão mudar quando nós mudarmos por dentro, e agirmos de acordo. E isso pode ir começando hoje; pense bem... Vamos nos perguntar se o que o nosso coração sente, o que a nossa cabeça pensa, o que nossa boca fala, e o que nossas mãos fazem... é AMOR... Nossos pensamentos, palavras e ações passam pelas peneiras da VERDADE, da BONDADE e da NECESSIDADE?

"The boisterous sea of liberty is never without a wave." (Thomas Jefferson, Oct.20th, 1820)

"Ninguém pode servir a dois senhores: não podeis servir a Deus e ao dinheiro"... (Lucas 16.13; Mateus 6.24)

"Mudar o mundo, amigo Sancho, não é loucura, nem utopia... É justiça!" (Dom Quixote de la Mancha, Miguel de Cervantes)

"Uma nação que valoriza seus privilégios acima de seus princípios, está a caminho de perder ambos." (Dwight Eisenhower)

"Para encontrar a solução de um problema, é preciso - primeiro - mudar a consciência que produziu o problema." (Albert Einstein)

sábado, 18 de abril de 2015

A Ordem Criminosa do Mundo / El Orden Criminal del Mundo

Uma parte da realidade. Há muito mais a considerar, mas não há como esquecer a injustiça com tantos. Ah, a injustiça! Precisamos mesmo disso??
O vídeo abaixo merece ser visto e considerado. E é necessário conscientizar, compreender, buscar soluções, agir e colaborar; cada um fazendo a sua parte, doando e compartilhando na medida do possível; e até do impossível, que até isso a humanidade é capaz de criar. Sem partidarismos, sem interesses de poder e sem preconceitos. Nações; corporações. Como vai indo, é preciso reconhecer, não estamos indo muito bem; podia ser muito melhor. É urgente, desde sempre, estudar mais, pensar com maior clareza, abrir mais nossos corações, olhar e enxergar mais "o outro" (ou o próximo); e partir para ações corajosas, coordenadas e equilibradas. Com sabedoria (hora de ouvir os mais velhos...).